Somente os torcedores podem fazer uma mudança…

014620808-ex001

Todos que acompanham o Clube sabem das medidas decepcionantes tomadas pelas diretorias do Clube. Enquanto vemos a Gávea aos pedaços, tentamos entender tanto amadorismo presente nas gestões do Clube.

Tentamos entender por que os modelos de sócios do clube não trabalham em dar benefícios como ingressos para jogos, descontos para ingressos, camisetas, brindes, e em vez disso dão benefícios como ”acesso às dependências do clube” (Ninguém quer entrar na piscina, queremos assistir os jogos!! Se todos fossem por causa da piscina e da quadra de tênis, seriam dezenas de milhares de sócios!!). 

Enquanto isso o Flamengo peca na falta de lucro, receita e sua estrutura aos pedaços. Não termos estádio próprio é uma desculpa diante de tantos Clubes no mundo que usam estádios públicos e possuem um projeto de sócio-torcedor moderno e muito melhor.

Ao que interessa..

Quem é sócio-torcedor do Flamengo, seja qual for a modalidade se entristeceu e enraiveceu ao receber a notícia surpresa de um aumento repentino na mensalidade. Para os membros de dentro do RJ, foi um aumento comum, parecia até aceitável, 30% a mais na mensalidade. Mas a maior surpresa foi o aumento de 166%, isso mesmo, para a modalidade sócio-torcedor off-rj.

O que o sócio-torcedor off-rj ganha? Acesso ao Clube por 30 dias no ano, e em 3 anos de sócio o direito de votar nas eleições do clube. Somente isso. Por que o restante, nunca recebe, e a maioria nem boleto para pagar recebe. Um total descaso. Quem é sócio torcedor Off-Rj tem um motivo em comum para continuar: É sócio somente por amor e também deseja mudanças em seu clube.

E aí que entrou a ação a máquina da política bairrista e vencida no clube. Da noite pro dia, sem aviso prévio,  em ano de eleição, sócios Off-RJ acordam com um aumento abusivo de 15 para 40 reais na sua mensalidade. Lembrando que sócios inadimplentes não votam. Um GOLPE claro para quem quer manter o clube para seus próprios interesses e manter do jeito que está, sem cobranças, sem fiscalização. Na parte dos sócios Off-RJ, boa parte são jovens interessados em ajudar o clube.

Oposição= Situação? …. 

Engraçado que a oposição não manifestou nenhuma resposta a respeito dessa situação. Nossos informantes ”Uruba e Urubinha”, vasculharam  a oposição, mas o que viram foi somente a confirmação do que imaginavam. A oposição se demonstra dividida, enfraquecida e se comporta como uma situação fora do poder. Enviam mensagens de protesto e denúncias, mas na hora de se mexer por uma mudança real no clube, todos demonstram estar de rabo preso com alguém. Infelizmente esta é a realidade do Clube. 

Uruba viu vários desses sócios de fora do estado clamarem por mudanças, e as respostas de alguns membros da oposição eram: ” Sou conselheiro! E não suporto ver alguém mostrando carteirinha e entrando na fla-boutique, comendo e batendo foto. Não sei nem se o cara é sócio mesmo. ” , ” Devido a falta de organização do Clube, sou a favor de extinguir a modalidade de sócio-off RJ.”  

Mas isso é somente o começo, repetindo as estratégias da eleição passada e desta eleição,  as fontes já nos afirmam: Ano que vem eles querem aumentar para 5 anos o tempo de direito a voto para sócios-off rj. Feito semelhante ao da última eleição, que um tal Sr. Dirigente boicotou uma mobilização de sócios novos aumentando de 1 ano e meio para 3 anos o prazo para sócio de fora do estado votar para presidente.

O motivo é claro! Eles querem o Flamengo somente para eles, para cuidar lá dentro da farra de seus próprios interesses!! A Nação precisa acordar e mostrar sua força, vamos tirar do poder quem não deseja o bem do clube!

O MOVIMENTO 1895 EXIGE UM PROJETO SÉRIO, MODERNO E LUCRATIVO DE SÓCIO-TORCEDOR. 
O verdadeiro relacionamento com a torcida é a salvação do Flamengo. E é a razão de sucesso de Clubes como Benfica, Barcelona, Milan, tantos clubes europeus e até brasileiros como Internacional, São Paulo….

Precisamos de você torcedor! Somente nós podemos mudar o Clube! O Movimento 1895 é você, torcedor!
Se você for esperar a mudança por conta de outros, você viu claramente por este post que ela nunca virá.
Se esperarmos a próxima eleição, com certeza será tarde demais. Venha participar de nossos protestos!!
Seja um guerreiro do Movimento 1895!

Conheçam o Movimento NaAção: Um grupo de sócios de fora do estado e  de dentro do RJ que está se unindo para em breve votar contra o amadorismo e vergonhas do Clube.

0 Responses to “Somente os torcedores podem fazer uma mudança…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: